notícias

Celetro Caxias Materiais Elétricos completa 45 anos de tradição no Sul

Publicada: 26/03/2024

Loja Celetro Caxias Materiais Elétricos cresceu por conta de sua credibilidade no mercado

Mercados dinâmicos e de grande concorrência exigem que as empresas se mantenham em constante movimento. Isso se aplica ainda mais aos negócios com muitos anos de tradição, que não podem se acomodar e devem continuar investindo em inovação para não perder competitividade.

Esse é o caso da empresa do segmento de materiais elétricos Celetro Caxias, que está completando 45 anos. Além de atender desde o cliente final até eletricistas, engenheiros e arquitetos, estabeleceu parcerias com as principais empresas do Polo Industrial de Caxias do Sul e da região da Serra Gaúcha.

A primeira loja foi fundada por Valdir L. Molon e Francisco Cemin em março de 1979. Desde então, não parou de crescer e, logo, consolidou-se como referência para compra de materiais elétricos em Caxias do Sul.

Em entrevista, Valdir L. Molon relembrou os marcos da Celetro Caxias e destacou o segredo da empresa para permanecer em evidência.

Acesse o site da Celetro Caxias e conheça todo o mix de produtos

Como a variedade do catálogo da Celetro Caxias mudou com o tempo?

Ao longo destes 45 anos, a qualidade dos produtos da empresa se desenvolveu pela forte parceria com fornecedores de marcas conceituadas e sólidas no segmento de material elétrico. Hoje, nosso mix de produtos contempla fios e cabos, painéis de comando e quadros, luminárias e sistemas de iluminação, acessórios para instalações, e produtos de automação industrial para controle de máquinas e equipamentos.

O que levou a loja a se tornar referência no mercado?

A Celetro Caxias soube se posicionar na diferenciação das marcas renomadas. Mais do que isso, temos o compromisso não apenas de fechar negócios, mas também de encantar e fidelizar o público. Fazemos isso por meio de confiança na negociação, credibilidade e qualidade nos produtos oferecidos e boas condições de prazos, preços e entregas, bem como de pós-venda e suporte técnico. Ademais, buscamos trazer o cliente para um ambiente familiar e acolhedor, fazendo-o sentir-se em casa.

Como o atendimento da Celetro Caxias se diferencia?

Primamos pelo relacionamento durante as dinâmicas de atendimento ao cliente. Preocupamo-nos verdadeiramente com a satisfação e o bem-estar do consumidor, desde a abordagem até a entrega dos produtos e o pós-venda. Somado a isso, temos uma equipe treinada, com cursos técnicos e participações em eventos e feiras com nossos fornecedores.

Como o negócio encara as boas práticas de sustentabilidade ambiental?

Na operação da Celetro Caxias, reduzimos, reutilizamos e destinamos materiais e embalagens para o descarte adequado. Trabalhamos também com economia de energia elétrica, diminuição do uso de papel, adoção de iluminação de LED e avaliação de toda a cadeia de fornecimento.

Quais são os principais marcos da empresa nestes 45 anos de história?

Um dos acontecimentos mais memoráveis foi em 1995, com a inauguração de uma nova loja física de cerca de 1.500 metros quadrados de área construída em um novo endereço. Mais tarde, a Celetro Caxias tornou-se parceira autorizada e distribuidora oficial da Schneider Electric, especializada em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação. Em 2017, conquistamos o primeiro lugar nacionalmente na categoria de incremento em lançamentos de produtos da Schneider Electric. Depois, em 2018, fomos premiados novamente, ficando em segundo lugar no ranking nacional. Já em 2021, recebemos prêmios nas categorias Top Digital e Top Sell Out. No mesmo ano, abrimos a filial de Sombrio, em Santa Catarina.

Como a Celetro Caxias comemorará os 45 anos e quais são os planos para o futuro?

Para celebrar os 45 anos da empresa, criamos um novo selo comemorativo para as mídias sociais e para o go-live da loja virtual. Já para os próximos anos, desejamos disseminar o legado de trabalho com dedicação, vontade e perseverança, contribuindo para os novos ciclos de desenvolvimento do Brasil.

Siga a Celetro Caxias no Instagram e fique por dentro de todas as novidades

 

 

 

 

Confira a matéra também em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/conteudo-de-marca/2024/03/celetro-caxias-materiais-eletricos-completa-45-anos-de-tradicao-no-sul-clu7ce1yy008h01950xa70qjw.html

Foto: Gerson Bisol